
FORMULANDO ESTRATÉGIAS A PARTIR DE DADOS: AS ETAPAS DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Quem trabalha com dados sabe que essa é uma área com infinitas possibilidades atualmente. Vivemos na era digital, onde a oferta de dados...

A RELAÇÃO ENTRE DADOS E INFORMAÇÕES: A BASE DA ESCALADA DO CONHECIMENTO
Quando falamos em dados e informações, principalmente ao tratarmos pela ótica da Inteligência de Mercado percebemos que existem algumas...

TRANSFORMANDO DADOS EM INFORMAÇÕES: A CONSULTORIA ESTRATÉGICA EM INTELIGÊNCIA DE DADOS
Você já precisou montar uma estratégia comercial para melhorar as vendas de sua empresa e não soube por onde começar? Ou precisou tomar...

O PAPEL DA AUDITORIA INDEPENDENTE NA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE
Quando pensamos em auditoria logo nos vem à mente aquela feita na área de controladoria ou mesmo financeira não é mesmo? Mas não é...

PESQUISA DURANTE A PANDEMIA: A ALTERNATIVA DOS PAINEIS DE PESQUISA
Em decorrência das medidas de restrição de circulação, para evitar o contágio do Coronavírus, a realização de coletas de pesquisa a...

O NOVO PERFIL DO REPRESENTANTE PÚBLICO – A VEZ DOS OUTSIDERS DA POLÍTICA
Em tempos de escândalos de corrupção de proporções nunca antes imaginados, agregados à ascensão da Internet e suas redes sociais (que...

ENTENDENDO O PRESENTE PARA PLANEJAR O FUTURO: O PAPEL DA PESQUISA DE MERCADO NO PLANEJAMENTO ESTRATÉ
Qual o melhor momento de se realizar uma pesquisa? Essa é uma das perguntas mais frequentes destinadas aos profissionais da área. Na...